Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008

O amor é um jogo?

 

Dizem que o amor, por vezes, é um jogo mas eu continuo sem saber as regras. Não sei jogar, não sei fingir, não sei manipular em proveito próprio. No amor sou um coração aberto, exposto e talvez por isso mais vulnerável. Faço da confiança, da sinceridade, da fidelidade e do carinho, a minha forma de ser e de amar. Não perco tempo em palavras e grandes declarações, até porque penso que os tempos actuais têm vindo a banalizar o "amo-te", com tantas repetições mecânicas e não sentidas. Palavras levam-nas o vento por isso prefiro os actos e a dedicação, são a minha maneira de demonstrar o que sinto. Quando amo dou o melhor de mim, ultrapasso os meus limites, sou capaz de subir montanhas e cruzar os mares. Mas não imponho a minha presença, não controlo, não prendo. Dou sempre a liberdade de ficar ou voar. Guardo a insegurança, os medos e a pontinha de ciúme para mim e tento trazer um pouco de luz e bem-estar à vida do ser amado. No entanto, por vezes sinto-me perdida e desiludida com  uma sociedade que já não sabe amar. Prevalece o egocentrismo e a vontade individual de satisfazer vaidades e desejos, ficando os verdadeiros sentimentos para segundo plano. Já ninguém tem tempo para amar, para investir numa relação. Já ninguém se empenha em ultrapassar osbtáculos e em dialogar e os casais separam-se à 1ª contrariedade. Ou pelo contrário deixam-se ficar no comodismo de uma relação rotineira, só por medo da solidão  ou por responder a interesses materiais. Não acredito nem espero o príncipe encantado, acredito que o amor para sempre é algo raro, no entanto sinto-me deslocada nestes tempos em que prevalecem a relação passageira ou as uniões interesseiras. Eu apenas sei amar, de forma autêntica, sem estratégias ou interesses egoístas, aceitando quem amo com os seus defeitos e pondo em 1º lugar a felicidade e a realização do "nós" e não do "eu". 

.................

UM  DA DIVA

publicado por Diva às 20:10

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Secreta a 15 de Janeiro de 2008 às 17:17
Eu não considero o amor um jogo ...
Beijito.
De Ana S a 19 de Janeiro de 2008 às 21:16
Eu também sou assim! O "amo-te" é tão banalizado que chega a tornar-se monotono quando se ouve. Por isso mais vale gestos do que palavras vãs.
O problema é que quem ama de verdade, poucas vezes recebe o mesmo sentimento de volta...
Beijinhos
De alexiaa a 29 de Janeiro de 2008 às 19:01
Uiii, há tantas formas de amar...
Acho que aprendemos desde cedo a "manipular" algumas situações e acabamos algumas vezes por transpor isso para as emoções! No amor acho que há um jogo inicial de sedução que se for jogado com fair play acaba por ser muito estimulante, grave é quando se joga sem ter em conta a vontade de quem esta connosco...
Isto dava pano para mangas...e há dias e dias...
Também tenho tendência para me expor e temer pouco a entrega total mas isso muitas vezes traz-nos dissabores e marcas profundas...levando-me a inconscientemente retrair-me e preservar-me mais um pouco, não há como evitar o tal jogo!

Beijos que isto já parece um testamento:)
De Clara a 18 de Fevereiro de 2009 às 00:24
O amor é um jogo no qual quem ama menos domina .
Infelizmente, é assim na realidade.
Nos livros e na fantasia, ama-se intensamente.
Na realidade, ama-se enquando há algum interesse :/
Beijinhos
De Mayra a 25 de Janeiro de 2010 às 01:23
eu também ñ acho que o amor é um jogo, pois ele surge sem mesmo vc perceber e outra coisa vc jamais vai saber domina-lo.

Comentar post

.últimas paixões

. Até qualquer dia

. Dia dos Namorados

. Fingertips - Cause to lov...

. Lindo

. O amor é um jogo?

. Dúvida

. Feliz 2008

. Feliz Natal

. ...

. Palavras confusas de um c...

.fragmentos da memória

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds