Quarta-feira, 4 de Maio de 2005

Um espírito de vencedor

partida2003.jpg



Olá, estive mais uma vez ausente durante uma semana, sem deixar aqui qualquer post, pois confesso que não encontrava inspiração nem tema. Lembrei-me então que seria injusto não falar aqui de um grande nome do ciclismo actual por quem nutro uma grande admiração desde Julho de 2002. Prometo não me expandir muito acerca dele, das suas vitórias e da sua carreira. Apenas escolhi falar nesse ciclista para estabelecer um paralelo interessante, do meu ponto de vista, com a minha própria vida. Gostava de poder ter colocado uma foto mais nítida e mais actual mas todas as que eu tenho apresentam uma resolução demasiado elevada para poderem entrar num post. Embora os 3 elementos mais em destaque nessa foto sejam todos australianos, o alvo da minha admiração veste todo de verde, símbolo do melhor sprinter na Volta à França. O seu nome? Robbie McEwen. Os seus sprints são fascinantes e empolgantes. Admiro-o porque gostava de levar a minha vida como ele encara um sprint. Com ousadia, coragem, de forma destemida, sem nunca olhar para trás, confiante nas suas capacidades. Não receia meter-se em situações mais complicadas, onde o sprint é mais perigoso, pois nada se alcança sem correr riscos. Só acreditando que se pode vencer na vida, que não são só os outros que têm qualidades, que temos de acreditar que valemos muito mais do que pensamos, que não vale a pena viver apenas do passado, é que poderemos chegar vencedores e de cabeça erguida a cada meta dos desafios que o dia-a dia- nos apresenta. Gostava de pensar assim mais frequentemente mas não tem sido fácil, sou um pouco como o meu signo, balanço entre a felicidade e a tristeza, entre a esperança e o desânimo.


Espero que consigam encarar a vida como vencedores embora não seja possível estarmos sempre nas primeiras posições de cada desafio diário. Acreditar sempre em si próprio é o mais importante e espero que o consigam fazer melhor do que eu. Desejo-vos uma excelente semana, recheada de vitórias.


Um beijo grande da Diva Bianconera

publicado por Diva às 00:43

link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De Anónimo a 8 de Maio de 2005 às 18:24
E' fatto!Lo scudetto e' nereazzurri!Auguri a te'antitripa
(http://www.oantitripa.blogspot.com)
(mailto:antitripa@clix.pt)
De Anónimo a 7 de Maio de 2005 às 22:13
Se calhar é mesmo esse "balanço" que te vai conseguir levar cada vez mais além. Gostei da tua maneira de escrever, gostei do teu blog.
Obrigada por teres visitado o meu e por lá teres deixado um comentário. Bjscuriosa paixão
(http://curiosapaixao.blogs.sapo.pt/)
(mailto:curiosa-paixao@sapo.pt)
De Anónimo a 7 de Maio de 2005 às 20:01
Olá..vim retribuir a tua visita e ...encontrei-me num mundo de fantasia! Muito bonito o teu espaço! Beijinhos! :))**so12
(http://www.naoeshomem.blogs.sapo.pt)
(mailto:so12@sapo.pt)
De Anónimo a 7 de Maio de 2005 às 01:40
Obrigado pelo teu comentario, ja vi que és amiga da simpatica Telma, que é a responsável/editora do nosso blog, ainda por cima de uma banda (Alcoolémia), para quem não conheçe, que são os 6 elementos do Glorioso, o nosso SLB, só podia né!!!!
Beijokas
P.S. Tens um blog muito catita

manelito
</a>
(mailto:manelito_alcoolemia@hotmail.com)
De Anónimo a 6 de Maio de 2005 às 19:39
Desejo-te um bom fim-de-semana cheio de paixão...beijocas *** PS:bigada por todas as tuas visitas e comentários,já fazem parte do blog!!! :-)Hasi
(http://entre2mundos.blogs.sapo.pt)
(mailto:hasilein@sapo.pt)
De Anónimo a 6 de Maio de 2005 às 17:13
Ai este fim de semana!!!! BENFICA ALEZZ ALEZZ!! bjinhosword up
(http://21ng.blogs.sapo.pt)
(mailto:telma_benfica@sapo.pt)
De Anónimo a 6 de Maio de 2005 às 17:07
kuku

Por vezes a caminhada é dura, mas tb pode ser muito compensadora basta sabermos ver o bom k tem a caminhada. A dificuldade reside ai em ver o lado bom das coisas mas. Mas ha semrpe algo melhor k nos espera, e a tua caminahda tb vai passar por la.
tem um excelente fds
beijokitas kidas
***vera***
verazira
(http://amorvsdor.blogs.sapo.pt/)
(mailto:amor_vs_dor@hotmail.com)
De Anónimo a 6 de Maio de 2005 às 14:47
Passei para te desejar um exelente fim de semana!! bjinhosa deprimida
(http://adeprimida.blogs.sapo.pt/)
(mailto:kerias@sapo.pt)
De Anónimo a 6 de Maio de 2005 às 01:04
Os FORTES E RESISTENTES ultrapassam sempre as vitórios e as derrotas com espírito de campeão...

Beijos vitoriosos!Friedrich
(http://babushka.blogs.sapo.pt/)
(mailto:babushka@arquinorna.zzn.com)
De Anónimo a 5 de Maio de 2005 às 23:19
O Liverpool parece o Porto no ano passado.O Benitez vai ganhar a champions depois de ter ganho a Uefa tal como o Mourinho :P Quando vi o 3 golo do Alkmaar pensei realmente que não fazia sentido: o campo da final ali tão perto e o sporting não tar lá.....naaaaaa, grande Miguel Garcia.Se calhar ninguém dava nada por ele mas tá feito neh.BjsssPedro
(http://footballmanager.blogs.sapo.pt)
(mailto:pedrogrilo@netcabo.pt)

Comentar post